SPFW DAY 03: Release do Inverno 2015

ellusinverno2015blogestilounicospfwrelease

Hey there, tudo bem?!

Nossa, já chegamos ao terceiro dia do SPFW hein?! Bom, vamos ver o que rolou por lá ontem? (Não tô seguindo ordem de marcas que desfilaram tá?! hehe)

Bem jovial e com uma cartela de cores bem interessante, a Ellus não focou muito naquele glamour tradicional, e mostrou mais botas, mais tons terrosos e mais transparências. Já sua carta na manga foi trazer hot pants para a temporada de frio. Outras apostas são looks assimétricos, com muitas saias, desde curtas até midi, e também macacões e jardineiras jeans. Muito Swag, a coleção tem detalhes que lembram a última coleção de FW de Alexander Wang. E também detalhes com babados, já vistos antes para 2015. Finalizando, correntes e estampas pesadas com uma impressão punk divertida, jaquetas esportivas e com aplicações, jeans com brilho e patches e MAIS mix de texturas e cores.

spfwrenanfurlaninverno2015ellus

Um novo luxo, mais rústico. Esta foi uma das inspirações da Sacada, que teve referências indígenas e estamparia bem diversa e aquecida. Mesmo colorida, a coleção não possui tons vibrantes mas mescla tons pastel com os demais.

Looks ultra confortáveis e tecidos robustos que vão desde o jovial ao mais clássico contemporâneo.

sacadarenanfurlaninverno2015spfw

Movendo a casinha pro desfile do Herchcovitch, o estilista trouxe uma cartela de cores bem ampla.

Algumas das principais tecidos e tendências: Jardineira, Veludo, looks monocromáticos, conjuntinhos, jaquetas cropped, verde musgo, estrutura reta, xadrez, vestidos com recortes na silhueta, maxi coletes e mix de estampas.

ahinverno2015renanfurlanspfw

Como já era de se esperar, Burgundy foi uma cor muito vista, mesmo que em detalhes, e Lilly Sarti foi uma das que a escolheram para a próxima estação. Suas referências foram estampas retratando obras do artista plástico Burle Marx e uma nova releitura dos anos 60 e 70.

Muito bom gosto… Está incrível, lembra muito “Boogie Oogie” e as décadas mencionadas, tudo isto envolvendo novidades atuais. Duas trends que eu pouco vi e estava sentindo falta são a calça flare e mangas mais soltinhas, eu acho elegantérrimo!

Outros hypes foram: Gola alta, mix de tecidos “fofos” e macios com outros lisos (como couro) e muitas saias curtinhas com botas até o tornozelo, e bicolores.

lillysartiinverno2015renanfurlanspfw

Vitorino Campos – High lights: Sandálias de tiras, jacquard, estolas e casacos pesados de pele, telas transparentes e plumas.

O azul reinou e reservou espaço para um jeans tradicionalíssimo mais largo super estiloso contracenando com blusas finas. Mais uma vez o elegante e sedutor teve uma repaginada nesta edição do São Paulo Fashion Week.

vitorinocamposblogestilounicospfwinverno2015

Triton que é famosa por sua extrema jovialidade, reviveu os momentos do filme Star Wars em uma coleção metálica e ultra moderna. Os assimétricos e jaquetas ganharam espaço, com alguns toques que até fizeram uma ligação ao esporte em saias com fendas quadradas do lado e calças com cadarços.

Já a Iódice trouxe mais intervenções indígenas africanas (da tribo Woodabe), mas de uma maneira super cool. A tabela foi bem variada com cores dinâmicas mas focada no brilho do dourado misturado com peças handmade e franjas. Os vestidos longos femininos são de tirar o fôlego e estampam figuras medium e big size. O maior destaque da marca nesta coleção? Usar peças com trabalho feito à mão por presos de Minas Gerais.

Para completar, Ronaldo Fraga também com variações de recortes e mais uma vez misturando estampas, a marca deu um show de criatividade em seu desfile.

spfwinvernorenanfurlantendencias2015

Quer mais detalhes? Acesse o site da Revista Moda Única (aqui) e o Portal FFW!

(Fotos: FFW / AG. Fotosite)

assinaturablogestilounico2014

 

renanfurlanspfwinvern2015ellus

Eaí, gostaram dos desfiles de ontem?!

Beijos!

renanfurlanestilounicoblog