O Barroco e as estampas desejo do desfile masculino de João Pimenta na SPFWn46!

O desfile masculino do João Pimenta na Semana de Moda de São Paulo (n46 – Outono Inverno 2019) trouxe um espetáculo de mixes de estampas e um “remember” ao barroco pop que fora referência da marca.

Entre as estampas, o que dominou a passarela foram as saias masculinas, o neon, as  listras, a chita e a união de tudo isso e muito mais num look só…. Pois é! A diversidade reinou! Peças cheias de personalidade que remetem à um Brasil cheio de fé, um país livre e mais misturado.

O plástico, que vem mandando em 2018, também surgiu no desfile encapando algumas jaquetas, mesclado com franjas de canutilho e todos os prints possíveis!

Mas, por falar em print, o grande high-light foi arabesco intenso do barroco e as imagens de santos (uma versão sincrética que evidenciou o candomblé e o catolicismo). Um estilo que marcou João Pimenta logo no início de sua marca e reconquistou grandes fãs que há tempos não viam essas referências em suas produções.


Um coadjuvante do espetáculo foi o Pied-de-poule! A estampa “glam” se uniu à outras em produções mega urbanas, vindo tanto detalhes menores como em produções mais ousadas.
Outro toque que mostrou um lado “cool” da coleção foi a adesão das franjas (ao mais velho estilo country) sobre tons sóbrios da alfaiataria e o padrão têxtil duotônico.

E você, o que achou da coleção?! Conta pra gente…

Quer saber mais sobre o Universo Fashion?
Notícias, música, dicas de looks, filmes, decoração, viagens e muito mais… É só acessar nossas redes sociais, ou clicar na imagem abaixo.

Envie suas inspirações e looks, também. Vamos compartilhar! Que tal?!


_________________________________________________________________________oestilounicorenanfurlanpiracicaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *