Haute Couture | Release Verão 2016: Versace

Hey y’all! Tudo bem?!

A semana de moda mais desejada, invejada e maravilhosa de todas já começou…Sim, o Paris Fashion Week Haute Couture tá rolando lá na Cidade Luz, e claro, as maiores brands marcam presença. Para começar o show, a Versace trouxe novidades e também manteve tendências da coleção anterior.

blogestilounicoversacesummer2016hcparis

Até com manga longa, jaquetas e blazers com recortes aparecem em cores nítidas e minimalistas, para mulheres sofisticadas que abusam do estilo Versace para o cotidiano.Looks bicolores também foram significativos para o Summer 16′.

Fortalecendo as “cordas” cruzando os vestidos e as transparências, tanto leves (com aberturas menores) quanto em tecidos mais robustos (com aberturas maiores), tudo isto mesclado com tecidos cobrindo o resto da pele. Sobreposição, sim! Composição de mixes, sim!

Pretinho nada básico…O clichê é verídico. Os recortes continuam, claro, e uma das maiores apostas desta coleção foi o mix de tecidos em texturas diferentes, mesmo que na mesma cor. Este é visivelmente um Versace!

Essa aposta eu amei. Pouco destacada nos vestidos maravilhosos da grife, delicadeza e feminilidade foram representadas com tecidos fluídos e leves também. Tecidos refinados com fendas arrasadoras em modelos transpassados, basicamente, um clássico remodelado com detalhes nas alças e costas. Chiquérrimo!

Kind of Balmain, but… As aplicações desenhando o caimento da roupa também apareceram em jaquetas e vestidos longos e curtos. Uma referência meio Invernal, eu achei, mas super chique e despojada.

Mas seu DNA não foi esquecido. As formas desenhadas em uma silhueta fina e acinturada, bem delineada, continuam com tudo, aliás, Versace que é Versace, tem que mostrar as curvas femininas, não é mesmo?!

fotos: FOTOSITE

assinaturablogestilounico2014

renanfurlanpng