Go Back in Time: A Vez do Xadrez Retrô!

blogestilounico031016xadrezretro

Vai Inverno, volta Inverno e o Xadrez está sempre presente, portanto nos dias atuais ele não é uma marca registrada apenas das estações mais frias, mas também se identificou com algumas coleções de Verão.

E este ano, a proposta é voltar aos anos 40 e 50, mas principalmente nos anos 90... e relembrar o melhor deste print. Mixar looks contemporâneos com estampas vintage, fazendo um revival de estilo com estampas clássicas, mas em looks de diversos estilos.

O Grunge foi um grande precursor deste retorno forte e também da permanência do xadrez retrô em todas as estações. O desejo das fashionistas em apostar no Grunge, propagar esse estilo para o cotidiano de diversas meninas e mulheres…Isso ajudou muito na conquista do Xadrez com visual mais antiguinho.

Por isso nós podemos mesclar com peças modernas para conquistar um visual mais descolado, e ir variando as peças ao longo da semana. Assim como diz Nina Garcia no seu livro “As 100 +: Um Guia de Estilo que Toda Mulher Fashion Deve Ter”, repetir uma peça não te faz de “fora de moda”, e sim fortalece sua imagem, seu estilo.

1-9

O estilo Ladylike também fica incrível com xadrez retrô. Saias e vestidos midi, laços, lenços e scarpin podem formar um pelo conjunto. Ou então moletom sobrepondo camisa + saia e cinto fino na cintura. Fica show!

A estampa também ganha shapes sofisticados. Apesar de manter a imagem de uma trama antiga, as peças são reformuladas, apostando em novos comprimentos, formas e recortes.

A La Garc?onne SPFW- N41 abril/2016 foto: Zé Takahashi / FOTOSITE
A La Garçonne

Então, o que achou? Bora apostar nessa tendência?

Quer saber mais sobre o Universo Fashion? Notícias, dicas de looks, make, decor, viagens e muito mais… É só acessar nossas redes sociais, clicando na imagem abaixo. Envie suas inspirações e looks, também. Vamos compartilhar! Que tal?!

Beijos!

assinaturablogjpeg_________________________________________________________________________oestilounicorenanfurlanpiracicaba