As profissões que influenciam a moda (1)

blogestilounicorihannacargosinspiradores

Olá meninas, tudo bem?!

Atualmente todos nós temos inspirações, não é?! E na verdade sempre tivemos, mesmo que sejam nossos pais, avós, ou alguém da família. Mas quanto a moda, com toda esta globalização, nós começamos a nos inspirar ainda mais em algumas pessoas .

Não só pelo estilo, mas também pelo caráter, projetos, e etc… Algumas musas contemporâneas superaram ícones nunca esquecidos, como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Lady Diana e Grace Kelly, e prometem ficar marcados para sempre na memória fashion.

divasmarilynmonroeladydianablogestilounicoasiconicasdamoda

E a revolução não vem somente por esta influência ou por usar bem alguma roupa, e sim pela maneira que conseguem inovar, criar novas possibilidades, conceitos, e abrir novos caminhos para que este mercado esteja sempre em movimento e se renovando, assim nunca cairá no convencional. Até porque, algumas releituras nos cansam as vezes, não é?! E o interessante é sempre quando aquela personalidade usa algo que nunca imaginávamos que daria certo, assim como tênis e tweed…Quem já tinha pensado em fazer esta composição?!

Então, chega de blá blá blá e vamos aos fatos. Selecionei alguns ícones e também musas que marcaram a moda, não só para mim, mas para todo o mercado.Check the list:

6: Profissão: Estilista

STELLAMCCARTNEYEPATRICIABONALDIBLOGESTILOUNICO

O novo luxo: Dois nomes que vem à memória quando o assunto é easy chic são Stella e Patricia. O contraste do minimal glam da britânica com o extremo de pedras, brilhos e rendas da brasileira são duas vertentes que conquistaram diversas celebridades ao redor do mundo.

Alguns nomes ainda mais influentes como Coco Chanel, Karl Lagerfeld, Yves Saint Laurent, Marc Jacobs, Gianni Versace, Cristóbal Balenciaga e muitos outros também são música para nossos ouvidos.

Incomparável: A maior empreendedora, revolucionária e exótica, desde sua fundação, ainda é Chanel. A grife mais famosa e cobiçada do mundo ainda rende fortunas, e para continuar o legado da criadora, Karl mostrou ser o melhor para o posto. Sua mente aberta e ideias hiper criativas são sempre motivos para nos deixar de boca aberta. Muitas tendências e ícones do closet feminino, e também masculino, são devidos à força de Coco Chanel. Suas pérolas, conjuntinhos, pied de poule, chapéus, entre outros, destacaram a versatilidade da época e o atual estilo tomboy, que traz peças masculinizadas ao look feminino e antes era quase que inaceitável.

5: Profissão: Modelo

katemossegiselebundchenblogestilounico

Kate e Gisele foram dois dos nomes que mais fizeram crescer o desejo de toda menina em ser uma super model, dois nomes incomparáveis na cena fashion.

Gisele por onde passa e o que usa sobre um nível na escala do glamour. A loira conseguiu alcançar um status nunca conseguido antes, não só no Brasil. Ela é a maior referência quando se fala em passarelas, e apesar de ter um estilo básico casual, inspira mulheres de todas as idades com isto, que tem complemento uma beleza natural e facilidade em interagir com outros estilos.

Ainda no top 10, mais brasileiras se infiltraram entre americanas, suíças, britânicas e outras e conseguiram o posto de mulheres mais lindas do mundo. As tops Isabelli Fontana, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio fazem time com Tyra Banks, Keidi Klum, Naomi Campbell, Rosie Huntington-Whiteley e Miranda Kerr são só algumas das mulheres que fizeram por merecer e fazem o universo fashion ser cada dia mais cobiçado.

4: Profissão: Apresentadora / Atriz

SABRINASATOESANDRABULLOCKBLOGESTILOUNICO

No Tapete Vermelho só dá elas, e são tantas que é até difícil falar de todas. Sabrina Sato, Sandra Bullock, Sofia Vergara e Angelina Jolie tem MUUUUITA coisa em comum.

Para quem é fã é fácil falar, mas para muitos..Bom, não é difícil notá-las por onde estão. Sabrina Sato chegou de mansinho e ao longo do tempo foi se transformando no maior símbolo do estilo sensual e conceitual do Brasil.

Angelina, Sandra e Sofia mostram todo o poder de uma mulher quando pisam no tapete vermelho. Seus vestidos curtos e longos são objetos de desejo. E sem contar que a cada filme (No caso das atrizes Sandra e Angelina), é uma fortuna incomparável que elas ganham. Então, claro, elas não vão usar qualquer coisa, não é?! Imaginem isto para as marcas e empresas que elas escolhem.

SOFIAVERGARAEANGELINAJOLIEBLOGESTILOUNICO

Já as Gêmeas Olsen são quase patrimônio público (hehe). Elas começaram desde crianças como atrizes, investiram em diversos mercados (elas tem várias empresas, e uma delas é no mercado imobiliário) e agora escolheram jogar a âncora na moda. A grife das loiras, The Row, já ganhou vários prêmios CFDA e faz circular muito dinheiro nos EUA. Há quem diga que elas são as maiores empreendedoras quando se fala em moda. Elas já foram eleitas as jovens mais bem pagas com menos de 25 anos pela Forbes. (Quando tinham esta idade, claro. haha)

E de uma coisa todos nós sabemos quando o assunto é tendência: O que se usa nas telonas ou telhinhas, com toda certeza vai ser uma febre!

Querem saber quem estão no TOP 3? Quais nomes serão citados?! Jájá…


renanfurlanestilounicoblog