7 Dicas para se manter aquecidos e elegantes neste Inverno

Olá amores !  Essa semana demos as boas vindas para a estação mais fria do ano, o inverno, e nós do Cotidie não podíamos  deixar de postar algumas dicas de tendências para abusar nessa estação. Há um tempinho atrás já falamos das tendências do monocromático, do motocross e do poder do brilho com o Lamê e com o Lurex, mas nesse post vamos reforçar  algumas dicas para você usar e abusar e vamos trazer mais algumas tendências que não podem ficar de fora dessa estação.

1- Monocromia

A monocromia é a tendência preferida pelos fashionistas da vez, as combinações vão dos tons mais claros como os neutros e pastel até os coloridos como o pink , roxo, laranja… Essas combinações mais coloridas apareceram na passarela  de grifes como  Dior, Chanel e Victoria Beckham e agora conquistaram as ruas e o coração dos apaixonados por moda.  Para abusarem dessa tendência escolhi três opções bem bacanas de looks que dão para se inspirar  e abusar sem medo. 

O primeiro look usado pela Blogueira Camila Coelho, é uma  combinação de tons verde e azul que dão um ar mais sofisticado, podendo ser usado tanto para eventos de dia quanto para eventos noturnos.

Esse segundo look não perde o de ar sofisticado, entretanto, ele já pode ser considerado um pouco mais casual e pode ser usado para eventos e ocasiões no período da manhã. Lembrando que os tons terrosos são um dos queridinhos para essa estação e a grande aposta para quem quer fugir do preto nesse inverno.

A terceira opção eu deixo como inspiração para as mais ousadas e que não tem medo de apostar no diferente, esse look além de ser mais despojado, conta com a presença do rosa para deixar esse inverno mais alegre e colorido. Particularmente essa não deixa de ser uma das minhas tendências preferidas para essa estação.

2- Veludo

O Veludo há um tempinho já está fazendo a cabeça das fashionistas de plantão, e no inverno ele ainda vai continuar fazendo, isso porque o veludo continua fortemente nessa estação e você vai poder continuar abusando dessa tendência, seja no veludo molhado,  cotelê,  devorê ou o cristal, fique a vontade para escolher o seu preferido e arrasar.


3- Sporty

Para aquelas que gostam de praticidade e conforto, mas não querem perder a elegância e a modernidade na hora de se vestir, não podem deixar de apostar no Sporty. Peças como bonés, tênis, maxibolsas, moletons e t-shirts fazem parte desse universo esportivo e é a nova aposta para essa estação.

Esse look é uma excelente opção para quem tem mais de dois eventos num dia só, apesar do brilho da calça, ele pode ser usado tanto de manhã, quanto de noite, o blazer deixa o look mais sofisticado e profissional, entretanto o tênis, a t-shirt e a calça com brilho deixa o look mais despojado e pronto para ser usado  em uma festa ou social com os amigos.

Essa segunda opção é um look mais simples e confortável , mas sem perder a elegância pode ser classificado como look coringa para aqueles que não sabem o que vestir num dia frio.

4- Foco nos Ombros

Há um tempinho que os anos 80 está fazendo parte do guarda roupa dos apaixonados por moda e nessa estação não é diferente, a pegada oitentinha aparece mais uma vez, através de ombros estruturados, volumosos e poderosíssimos. Na semana de moda de Paris os ombros foram ponto forte nos desfiles de várias marcas, cada uma adaptando essa tendência para a sua personalidade.


5-  Xadrez Couture

Entra estação, saí estação e o Xadrez continua sempre em alta, é uma peça que todo mundo tem no guarda-roupa. Dessa vez ele vem com um formato um pouco diferente, o Xadrez Couture que é o nome da vez, é um xadrez um pouco mais sofisticado e que passa longe do grunge, mas é a aposta certa para esse inverno. 

6- Parkas

A Parka é outra peça que já vem nos acompanhando em algumas temporadas. É uma peça prática, versátil e que pode ser encontrada tanto com tecidos leves como com tecidos mais pesados possibilitando criar sobreposições em dias mais frios.

7-  Bota Vermelha

A Bota Vermelha sem dúvida é a minha tendência preferida para essa estação e já esta na listinha de desejos para o inverno 2017. Não desvalorizando o pretinho básico, mas a bota vermelha vai deixar seu look mais despojado e divertido, além de ter um ar retrô que a gente ama.

Espero que tenham gostado  e não deixem de conferir as dicas de moda que vem por aí!

Quer saber mais sobre o Universo Fashion? Notícias, música, dicas de looks, filmes, decoração, viagens e muito mais… É só acessar nossas redes sociais, clicando na imagem abaixo.

Envie suas inspirações e looks, também. Vamos compartilhar! Que tal?!


_________________________________________________________________________