Categorias
Celebridades

A ativista Emma Watson agora é presidente do comitê de sustentabilidade de marcas de luxo

A atriz britânica Emma Watson é a mais nova – e mais jovem – integrante do conselho do grupo de luxo Kering (leia-se GucciSaint LaurentBalenciagaAlexander McQueen e outras), onde assume o cargo de presidente do comitê de sustentabilidade. A atriz, que ficou conhecida pelos filmes da série Harry Potter, é ativista de longa data de causas feministas e do meio ambiente.

Em 2010, aos 20 anos, viajou para Bangladesh com a marca sustentável People Tree, e se deparou com a cruel realidade vivida pelos trabalhadores do setor da moda. Para Watson “sustentabilidade é a interrelação entre sociedade e comunidade, a economia e o meio ambiente”.

Em 2019, ela participou do Conselho do G7 para falar sobre igualdade de gênero, outra causa que ela defende. Cinco anos antes, ela já havia criado o movimento HeForShe, que convida os homens a apoiarem a igualdade de gênero e refletirem sobre como isso seria benéfico para a sociedade como um todo. No mesmo ano foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, que tem ação voltada para a promoção da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres.

Watson, de 30 anos, se engajou também no Times Up, que denunciou casos de assédio sexual e abuso contra profissionais mulheres da indústria do entretenimento. O Times Up teve grande força no início de 2018, especialmente na premiação do Globo de Ouro de 2018, em que muitas atrizes se vestiram de preto como forma de protesto. Na cerimônia, Oprah Winfrey discursou a favor das mulheres e falou sobre a importância da representatividade no entretenimento.

Além de estar na linha de frente desses movimentos, Emma Watson já fez contribuições financeiras consideráveis para as causas que apoia. No ano retrasado, doou 1 milhão de libras (na época, cerca de R$ 4,5 milhões) para o Fundo de Igualdade e Justiça do Reino Unido e também defendeu o fim da proibição do aborto em carta aberta.

Em entrevista à “Vogue” francesa, Watson disse que “espera influenciar decisões que vão impactar as gerações futuras e o mundo que deixarmos”. Ela conta que sempre dá preferência à peças vintage mas, ao comprar peças novas, busca marcas que cumpram requisitos mínimos. Pra isso, recomenda o aplicativo “Good On You“, do qual é parceira, que traz os índices de sustentabilidade de mais de 2 mil marcas divididas em 5 categorias. Agora vamos acompanhar sua influência no Kering, um dos maiores grupos de luxo do mundo! Boa sorte!

Fonte: Lilian Pacce (Link)

Quer saber mais sobre o Universo Fashion? Notícias, músicas, dicas de looks, filmes, e muito mais… É só acessar nossas redes sociais!

Instagram: @oCotidie | @CotidieOnTheRoad | @GarotasSaudaveisOficial | @RenanFurlan | @GrupoCotidie

Envie suas inspirações e looks, também, e a gente compartilha! Que tal?! Bora arrasar?!

______________________________________________________________

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *