Beleza

Tudo o que você precisa saber sobre transição capilar. Inspire-se!

Decidiu passar pela transição capilar ou pretende saber mais sobre? A gente te explica o que é e como funciona! Neste processo, a pessoa decide abandonar qualquer química no cabelo, desde progressiva até o relaxamento. A ideia é aderir às madeixas naturais, valorizando o cacho e o volume que nasceu com você! Além do quesito técnico, este método também tem a ver com liberdade e a quebra dos padrões de beleza, exaltando a estrutura original dos fios de todas as mulheres, desde o 2A até a 4C. Saiba mais!

QUANTO TEMPO DURA A TRANSIÇÃO CAPILAR?

Não existe um tempo específico de duração da transição capilar. Este processo começa na última vez que você aplicou química no cabelo até o corte da última mecha com progressiva. Sendo assim, depende muito do crescimento do cabelo, variando de pessoa para pessoa. Geralmente, os fios crescem cerca de 2 centímetros por mês, porém essa estatística muda bastante nos fios danificados, como é o caso dos tratados quimicamente.

CORTAR O CABELO VAI TE AJUDAR A ENCARAR A TRANSIÇÃO CAPILAR!

Quer acelerar o processo da transição capilar? Cortar o cabelo pode te ajudar! O ideal é aparar as pontas para tirar a química. Quanto mais curto, mais rápido será este período de transição. Porém fica tranquila! Cada um tem o seu tempo e você pode ir cortando aos poucos.

BIG CHOP: A TÉCNICA RADICAL E RÁPIDA PARA ENFRENTAR A TRANSIÇÃO

Para quem quer dar adeus a química no cabelo, vale a pena apostar na ténica do Big Chop. Neste processo, você irá cortar, de uma só vez, a parte alisada. Este é o método mais rápido para enfrentar a transição, porém também é mais radical já que diminui bastante o comprimento.

CUIDAR DO CABELO É ESSENCIAL NA TRANSIÇÃO CAPILAR

O cabelo fica muito danificado por causa da química. Em casos mais graves, existe até mesmo o corte químico que dá aquele aspecto quebradiço aos fios. Isso pode, inclusive, representar uma demora no crescimento. Por isso, que tal recuperar o ar saudável seguindo um cronograma capilar? No truque: aposte na reconstrução!

ENCONTRE UM PENTEADO PRÁTICO PARA TE AJUDAR NA TRANSIÇÃO CAPILAR

É normal que o cabelo fique com duas texturas durante a transição capilar: metade cacheado e a outra parte lisa. Porém a solução é simples: aposte em penteados da moda para deixar um visual estiloso e moderno. Vale investir em coroa de trança, rabo de cavalo, coques altos e muito mais.

QUAL É A TEXTURA ORIGINAL DO MEU CABELO E COMO CUIDAR?

Depois de anos alisando o cabelo, é normal não lembrar qual a curvatura tradicional dos fios. Porém o processo de texturização pode te ajudar nisso! Este método consiste em fazer, com a ajuda da ponta dos dedos e de creme, pequenos cachos para definir.

(Por Ana Clara Xavier) – Fonte: PurePeople

Quer saber mais sobre o Universo Fashion? Notícias, músicas, dicas de looks, filmes, e muito mais… É só acessar nossas redes sociais!

Instagram: @oCotidie | @CotidieOnTheRoad | @GarotasSaudaveisOficial | @RenanFurlan | @GrupoCotidie

Envie suas inspirações e looks, também, e a gente compartilha! Que tal?! Bora arrasar?!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é cotidie-renan-furlan-assinatura-site-1024x576.png

______________________________________________________________

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 1logo-empresas-2-1024x335.png
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar