Moda

Pandemia: Truques e Looks para Retornar ao Trabalho com Estilo!

Se você está retornando ao trabalho (e às ruas) aos poucos, como muitas pessoas pelo mundo todo, agora mais do que nunca há cuidados necessários a tomar e pequenas coisas que devemos evitar fazer para nos protegermos e a quem amamos contra a contaminação do Novo Coronavírus!

Entre não encostar em superfícies ao ir em lugares públicos, usar máscara, luva em algumas situações, separar a roupa usada das demais para usar novamente depois, e higienizar as mãos e braços constantemente, temos alguns outros truques para você se cuidar e voltar a trabalhar conscientemente, confira!

Antes de tudo, lembre-se de ter alguns cuidados com o álcool em gel nesta quarentena, bem como não deixar ao alcance de crianças, nem próximo à lugares com fogo (como fogão ou microondas) e muitos outros pequenos detalhes. (Veja algumas dicas aqui)

Aimée Song

Na hora de escolher as peças que iremos usar no trabalho, nesta época do ano em que vivemos grandes mudanças, precisamos pensar ainda mais em praticidade e conforto.

Neste caso, vestidos fluídos, calças e blusas ou jaquetas mais amplos, são sempre bem vindos, e se forem mais fechados (manga longa), ainda melhor!

Lembrando mais uma vez, sempre que puder, separe as roupas usadas na rua das demais.

Sendo assim, há a opção de escolhermos looks com estampas suaves ou peças lisas com cores que possam ser combinadas facilmente com outras, para que a calça que eu use hoje eu possa repetir amanhã, por exemplo. Você evitará desperdício de água ao lavar muita roupa que usou pouco e ainda assim estará evitando a contaminação.

Aimée Song
Pinterest
Pinterest
Imagem da Internet

Sapatos: Muitas pessoas têm optado por separar dois ou três modelos de sapatos que já possuem e deixá-los do lado de fora de casa ao chegar.

Na verdade tirar o sapato antes de entrar de casa não é uma grande novidade, ou não deveria ser! kkk Mas com a Pandemia do Covid-19 você pode escolher alguns pares neutros (que combinam com várias cores/estampas, e de preferência mais fechados) para deixar separados e ficar usando apenas esses durante a semana.

Assim não corremos o risco de contaminar o chão/tapetes de nossas casas, principalmente para quem tem filhos ou crianças em casa.

Balenciaga SS’ 2020
Gigi Hadid

Se você mora em regiões mais frias ou onde geralmente a temperatura cai de repente, você pode fazer o mesmo que pode fazer com os sapatos.

Escolha um ou dois modelos de casacos (ou jaquetas) para usar por alguns dias, podendo deixá-lo no carro ao chegar em casa (ou em algum cantinho separado), ou até mesmo guardar um no trabalho como forma de prevenção, assim você não corre o risco de contaminar outras peças.

Agora, um detalhe que as pessoas não precisam fazer é ficar higienizando a roupa durante o dia, uma vez que ela pode chegar a ter contato com com saliva novamente logo em seguida. Ou seja, você irá desperdiçar o álcool!

Imagem da Internet

E claro, não esqueça do álcool em gel e da máscara!

PS: De qualquer forma, todo cuidado ainda é pouco. Evite visitas e passeios desnecessários, não use a mesma peça por muito tempo, principalmente se você trabalha em ambientes com alto risco de contaminação ou que há grande circulação de pessoas ao longo do dia.

Quer saber mais sobre o Universo Fashion? Notícias, músicas, dicas de looks, filmes, e muito mais… É só acessar nossas redes sociais!

Instagram: @oCotidie | @CotidieOnTheRoad | @GarotasSaudaveisOficial | @RenanFurlan | @GrupoCotidie

Envie suas inspirações e looks, também, e a gente compartilha! Que tal?! Bora arrasar?!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é cotidie-renan-furlan-assinatura-site-1024x576.png

______________________________________________________________

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 1logo-empresas-2-1024x335.png
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar