AtualidadesBelezaSaúde

Você sabia?! A Pipoca é o ‘Anti-Idade’ mais Eficaz de Todos?!

Vocês já ouviram falar? Pois é, desde 2012 que vem falando que a Pipoca é o ‘anti-idade’ mais eficaz do mundo (aqui) e pode ter mais antioxidantes do que muitas frutas. (Aqui)

Faz alguns meses que descobri mas ainda não estava levando muito à sério, mas recentemente andei procurando e descobri que realmente comer pipoca faz bem à saúde, e pode ser consumida diariamente. Não é tudo de bom?!

”Estudo conduzido pela Universidade de Scranton, na Pensilvânia, aponta que a pipoca tem uma concentração de polifenóis, um antioxidante benéfico à saúde, maior do que frutas e vegetais” (Site da Revista Veja).

POLIFENÓIS

São micronutrientes abundantes na dieta conhecidos por seu papel antioxidante. Ao proteger as células do organismo contra os danos causados por radicais livres, ele desacelera o envelhecimento, além de prevenir doenças degenerativas, como o câncer. A substância já foi encontrada em outros alimentos, como chocolate, frutas roxas, vinho tinto e o chá verde. (Site da Revista Veja).

MICRONUTRIENTES

São substâncias, como iodo e vitamina A, das quais o corpo humano necessita, em quantidades minúsculas (daí o nome), para produzir enzimas e hormônios essenciais para ter um desenvolvimento saudável.

O estudo foi conduzido por Joe Vinson, pioneiro em analisar a composição de substâncias saudáveis em alimentos como chocolate e castanhas. Segundo ele, os polifenóis estão mais concentrados na pipoca porque o salgado tem somente 4% de água, aproximadamente. Em frutas e vegetais, a substância se dilui nos 90% de água que compõe esses alimentos. (Site da Revista Veja).

80 gramas de uma fruta qualquer contém 160 miligramas de polifenóis, em contrapartida, uma porção de 33 gramas de pipoca possui mais de 300 miligramas. Não é incrível isso gente?! Eu amei descobrir. Com isso, se ingerirmos 100 gramas de pipoca por dia, podemos suprir 13% do ideal da ingestão diária de polifenóis.

E o que é mais engraçado, é que aquela parte mais escura, da casca, é a melhor parte. Ela contém maiores concentrações de polifenóis e fibras. Ou seja, nunca mais reclame da casquinha presa nos dentes! hahaha

 

 

Preparo – Por outro lado, fazer a pipoca com muito óleo, usar manteiga ou colocar muito sal, podem transformá-la em uma bomba de gordura. As pipocas de micro-ondas também não são recomendáveis. De acordo com o pesquisador, elas têm duas vezes mais calorias do que as feitas no vapor. “As pipocas preparadas em vapor têm as mais baixas taxas de calorias”, diz Vinson.

Vinson alerta que, obviamente, a pipoca não substitui a necessidade de ingestão de frutas e vegetais em uma dieta saudável e balanceada. Esses alimentos contêm vitaminas e nutrientes fundamentais para a saúde que não estão presentes na pipoca. (Site Revista Veja)

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar